segunda-feira, 6 de julho de 2009

Observação sobre o facebook

É verdade que estava em erasmus quando me juntei ao facebook.

Quando o fiz pensei: "Não vou fazer o mesmo que fiz no hi5, ou no myspace" desta vez queria ter amigos que conhecesse mesmo. Da primária, amigos de amigos, and so on. A verdade é que ainda não passou um ano, tenho quase 160 amigos facebook, não adicionei ninguém que não conhecesse mas um quarto dessas pessoas já não sei quem são! E a culpa é de quem? da espectativa. Quando convidas ou és convidado no facebook estás à espera de manter contacto com essa pessoa, independentemente do vosso percuso de vida seguir em direcções opostas.

Ficas a saber de festas às quais não foste.
Quem tem tempo livre e faz inquéritos, esses são os verdadeiros amigos facebook, ficas a saber a que decada pertençem (eu sou dos 20), se são bons na cama (ainda não fiz esse), que música são (ainda não fiz esse), se são a navegante de marte (como eu), e coisas do género.
Quem tem fotos malucas.
Quem acha que tira fotos artísticas
Pedidos de amizade de amigas do teu irmão.
Pessoas que te convidam para ser amigo mas nem têm foto, por isso não identificas, Sara quê? quem é? conheço tantas Saras, o mesmo para Joões (como se escreve Jõao no plural? é assim?)

Oh meu Deus, e as sugestões de amigos: desde professores, familiares, gente que conheces de vista do liceu e da faculdade que são digamos amigos em 2º e 3º grau, com quem já estiveste ou não, e não sabes se deves aceitar ou não a sugestão. Bem, se alguém sugeriu que fossemos amigos, se calhar pareceria bem aceitar, não?

O problema é aceitar pessoas que conheceste num workshop, numa festa, etc. com quem nunca mais vais falar na vida.

O que é que fazes quando o teu próprio pai te convida para seres seu amigo facebook? Ele vai ver as fotos de ti bêbado deitado no chão do metro em Barcelona... ele vai poder ler os comentários dos teus amigos e amigas.

Adoro ser fã da Amy e do Vodka Preto, e de séries e coisas assim. Não sei qual o objectivo de "Become a Fan" mas eu fico à mesma!

Eu

1 comentário: